#AbraUmaJanela da Sustenidos movimenta as mídias sociais

Com o intuito de levar conforto à população por meio da música, a Sustenidos Organização Social de Cultura lançou a campanha #AbraUmaJanela. Em um pouco mais de um mês da ação, as atividades propostas pela Instituição movimentaram as mídias sociais e atingiram mais de 4 milhões de visualizações.

Para o “Vamos abrir a janela do aprendizado”, na qual jovens e adolescentes do Projeto Guri ensinaram as famílias a construir instrumentos em casa e a fazer música com diferentes objetos, foram publicados 36 vídeos na landing page do Programa, além das redes sociais e portal, que contaram com mais de 4.750 milhões de visualizações e mais de 20 artistas envolvidos.

Já a “Vamos abrir uma janela onde não existia”, contou com a participação dos jovens dos programas administrados pela Sustenidos em aberturas de lives, no qual interpretaram diferentes músicas na contagem regressiva das apresentações. A ação já teve mais de 50 mil visualizações.

“A campanha é um importante passo para a Sustenidos reforçar o trabalho que está sendo construindo com as crianças e jovens de todo o Brasil, além de proporcionar não somente a transformação destes adolescentes, mas também dos familiares, comunidade e toda a sociedade por meio da música”, reforça Alessandra Costa, Diretora Executiva da Sustenidos.

Todas as ações podem ser conferidas por meio do link abraumajanela.sustenidos.org.br, no canal da Sustenidos no Youtube, com chamadas nas redes sociais da Instituição.

Patrocinadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; banco BV; Novelis; Arteris; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; VALGROUP; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval, Pirelli.

Patrocinadores Sustenidos: CTG Brasil; Visa; SulAmérica e Microsoft.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos: Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização gestora do Festival Ethno Brazil, Som Na Estrada, Festival Imagine Brazil, MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) e Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa de ensino musical no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/

Fonte: Sustenidos – Assessoria de Imprensa

Publicações relacionadas